quinta-feira, 3 de junho de 2010

Paixão - Preço Low-cost na viagem para a infância/adolescência

Muitas vezes ouço dizer "Quem me dera ser criança outra vez."

Quantos de nós não vivemos com nostalgia a nossa infância, quantos de nós por vezes não adormecemos a recordar aquele fabuloso tempo de meninos.

Pois hoje ainda é possível viajar para reviver alguns dos mágicos momentos da nossa infância e adolescência.

A verdade é que existe um veículo low-cost que nos oferece toda aquela emoção de ser verdinho outra vez; esse veículo chama-se Paixão.

A Paixão é talvez uma vertente extremista do Amor, mas ela existe a espaços na vida de todos nós (ex: o Benfica é uma paixão e acreditem que sobre o dominio dessa paixão sou um puto outra vez).

Se soubermos aproveitar as nossas paixões na vida (e por consequência sermos pequenitos outra vez) , seremos de certeza um pouquinho mais felizes. Claro está, que por vezes é dificil assumir algumas... quanto mais vive-las!

Não devemos resistir muito ao assalto das nossas paixões, pois se elas existem é porque têm sentido e razão de ser. Temos o dever de respeitar a nossa própria natureza e não sermos subjugados pela crítica barata do bem parecer.

Concluíndo : As Paixões estarão sempre presentes em todos os seres humanos; cabe-nos aceitá-las e embarcar na boleia que nada custa (low-cost) para revivermos o melhor da vida.
Se gostámos de ser crianças, foi porque ainda tínhamos poucas marcas da sociedade preconceituosa... crescer pode doer mas devemos recordar-nos que a vida nos dá sinais (paixões) de que tudo pode ser diferente para melhor.

1 comentário:

  1. Regresso à infância?
    Ou projecção para a felicidade?
    No meu caso, não consigo relacionar os dois...(com muita mágoa minha) mas entendo-te perfeitamente.
    Prefiro saborear em pleno o presente e deliciar-me com as boas memórias.
    Regressar à infância não implica o esboçar de um sorriso nos lábios... poderá subjugar-nos ao passado e entristecer o nosso presente.
    Eu sou uma eterna criança e uma apaixonada convicta por tudo e por todos os que me fazem feliz.
    Bem hajam!

    Arranjas-me antes uma viagem low-cost para a Alemanha? (wave gothic treffen, yeahhhhh :)
    ... ou para a beleza inigualável da Turquia?

    ResponderEliminar